domingo, 17 de dezembro de 2017

O PROPÓSITO DA SABEDORIA


"Estar conectado não é só assistir aulas ou ler livros. É um compromisso com o crescimento espiritual e com a transformação.
Conhecimento é definitivamente uma ferramenta importante para manter um relacionamento com a Luz; porque sem isso é menos provável que compreendamos o que significa tomar decisões proativas todos os dias. No entanto, tome cuidado, porque o intelecto pode ser uma grande armadilha em qualquer caminho espiritual. Isso porque o intelecto não é o verdadeiro propósito da sabedoria. O motivo porque a sabedoria nos é dada em primeiro lugar é para fazer algo com ela!
Algumas pessoas podem estudar muito, para ficar no campo da falação! Mas se não estiverem escolhendo aplicar a consciência em suas vidas, em cada ação (o que demanda trabalho e esforço árduo), elas podem notar pouca melhora ao seu redor.
Temos que ser honestos conosco e perguntar quanta importância damos às palavras em contraposição às ações. Será que só queremos ficar escutando ideias agradáveis? Ou estamos realmente investindo em nos tornar a melhor versão de nós mesmos e em obter plenitude?
Podemos usar palavras de sabedoria e mudar o mundo.
Mas isso só acontece quando começamos a fazer o trabalho em nós próprios.
Dedique-se a aplicar aquilo que você tem aprendido recentemente.
Faça o esforço extra em direção à sua transformação pessoal – e você vai começar a descobrir uma incrível e nova realidade...
Uma versão incrivelmente nova de você mesmo."
(Yehuda Berg)