segunda-feira, 22 de agosto de 2016

LIÇÕES DE EMPREENDEDORES DE COMO SE MANTER PRODUTIVO


Como se manter produtivo durante uma rotina que pode se tornar extremamente extenuante? Muitos empreendedores tentam achar uma resposta para essa pergunta e uma fórmula para que suas baterias não se esgotem por completo. O site da revista americana Inc. reuniu uma lista de dicas de grandes líderes do mundo do empreendedorismo de como continuar sendo produtivo e mantendo um trabalho de qualidade. Confira:

1) Largue tudo e vá dormir
A presidente e diretora de redação do portal Huffington Post, Arianna Huffinton, diz que o truque mais eficiente que ela tem para conseguir fazer as coisas é “parar o que estou fazendo e dormir um pouco”. Ninguém aqui vai discordar de que se você não está conseguindo avançar no seu trabalho, a melhor alternativa é fazer um intervalo. Melhor ainda se for para uma soneca para deixar a mente descansar um pouco.

2) Seja consistente
Por mais que você esteja cansado ou sentindo que não consegue produzir mais nada, seja consistente. Autor de mais de 49 romances, Stephen King se obriga a escrever pelo menos 10 páginas por dia, incluindo fins de semana e feriados. Isso é algo comum entre escritores, mas pode ser uma ótima forma de disciplinar um empreendedor para conseguir trabalhar mesmo em momentos mais difíceis.

3) Malhe!
Quem tem costume de ir à academia pelas manhãs sabe que algumas horas de malhação no começo do dia dão muita energia e motivação. Para Richard Branson, fundador do grupo Virgin, malhar todos os dias lhe dá pelo menos mais quatro horas de produtividade por dia. Faça sua matrícula na academia mais próxima e teste você mesmo.

4) Jogue World of Warcraft
Ok, não precisa ser necessariamente esse jogo on-line de fantasia, mas sim qualquer jogo de interação com outros jogadores. Estudos mostram que esse tipo de passatempo estimula as habilidades de liderança, de resolução de problemas e capacidade de inovar. Para Stephen Gillet, vice-presidente de projetos digitais da Starbucks, jogador assíduo do jogo: “Antes eu me preocupava em não ter o que era necessário para realizar um trabalho. Agora eu penso neles como uma jornada; ao estar disposto a improvisar eu consigo achar pessoas e recursos que preciso para completar uma tarefa, como no jogo.”

5) Mantenha um manual de performance
Para o investidor Ram Shriram é sempre bom manter um diário sobre sua performance. Detalhar em que momentos e condições você foi mais produtivo ou teve um grande acerto ou erro. Assim você sempre saberá como se comportar.

Por Rafael Farias Teixeira
Fonte Papo de Empreendedor