sábado, 8 de julho de 2017

CHEGA DE ESTRESSE!


O trabalho em excesso pode prejudicar a qualidade de vida e bem-estar do empreendedor. De acordo com uma pesquisa feita pela consultoria de recrutamento e seleção Asap, os executivos brasileiros aumentaram a sua jornada de trabalho nos últimos cinco anos, que trabalharam pelo menos 2 horas a mais do que a jornada. “A fórmula para conquistar o pleno estado de bem-estar está no fato de compreender o que o faz feliz. O ideal é buscar um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”, explica Dalva Marques, sócia-gerente da Asap.
Para ajudar você, empreendedor, a controlar a rotina e acabar com os dias de estresse, segue cinco dicas para transformar a sua rotina e conquistar a sensação de descanso o ano inteiro.

1. Crie uma agenda para listar suas principais tarefas, mas cuidado para não se tornar refém da rotina. Planeje um dia o mais flexível possível. Essa agenda auxiliará na administração do tempo que deverá ser dedicado para cada tarefa.

2. Para alcançar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, é necessário dedicar-se a uma coisa de cada vez. Ou seja, quando estiver no trabalho, foque nos assuntos profissionais, mas, quando estiver em casa, mantenha sua atenção na família.

3. Permita que sua família saiba do que acontece na sua vida profissional. A transparência é fundamental. Quando estiver com algum projeto que demande uma dedicação maior de tempo e que você acredita estar desequilibrando sua vida pessoal, comunique sua família. Muitas vezes, eles podem ajudá-lo a contornar a situação.

4. Não seja escravo da tecnologia. Fora do horário de trabalho, os smartphones, capazes de acessar o e-mail corporativo, podem ajudar a contornar situações de emergência ou que necessitam de um acompanhamento mais dedicado, mas essas ferramentas precisam ser usadas com moderação.

5. Cuide da mente sem se esquecer de cuidar do corpo: combinar a rotina de trabalho com exercícios físicos regulares é fundamental para manter o equilíbrio. Seguir uma dieta saudável é vital para manter elevados os níveis de disposição e concentração.

Por Patrícia Machado
Fonte Papo de Empreendedor