segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

COMECE JÁ 2024!


A mudança de ano pode trazer boas notícias ou oportunidades, mas você precisa estar preparado para isso. Em sua empresa, carreira ou projeto, concentre-se nas boas energias e inicie um movimento positivo para si mesmo.

Algumas dicas para você aproveitar melhor o seu novo ano:

1) Mova-se
Estar em movimento é estar pronto para a mudança e a descoberta. Aproveite bem o pique e a expectativa de quem está começando. Novas ideias e desafios são o melhor combustível.

2) Faça
Sair na frente é uma vantagem. Não espere as coisas acontecerem. Tome iniciativa. Tire os projetos da gaveta. Sonhe alto. Arrisque.

3) Planeje
Não pense apenas no presente. Estabeleça metas a médio e longo prazo. O que vai ser daqui a dez anos começa agora.  Visualize longe e saiba a direção certa a tomar.

4) Conecte-se
A internet é a forma mais rápida e direta de atingir um maior número de pessoas. Use as redes sociais para divulgar  seu trabalho, suas ideias, serviços ou projetos. Ao ampliar suas conexões, tudo que você fizer terá maior visibilidade.

5) Escute
Observe tudo à sua volta. Avalie sua posição, imagem e reputação. Entenda melhor o que os outros pensam ou esperam de você. Melhore seus canais de comunicação e relacionamento. Faça uma autocrítica e pense no que pode ser melhorado.

6) Interaja
Conheça novos espaços e ambientes. Participe de cursos e eventos. Prospecte novos clientes e empresas. Mostre o que você tem de melhor. Se exponha mais, acreditando no que faz. Seja sincero e saiba correr riscos.

7) Compartilhe
Descubra boas informações, fontes, parcerias e divida isso com outros. Pessoas e empresas estão valorizando cada vez mais a troca de ideias. O trabalho conjunto traz mais benefícios do que a competição. Quem se dispor a trocar e aprender mais acompanhará melhor as mudanças.

8) Renove-se
Procure sempre fazer mais e melhor. Tente simplificar o que parece complexo. Avalie rotinas, questione processos. Não repita formulas. Use sua experiência e intuição para buscar novas opções. Nunca é tarde para mudar de rumo.

Estas são algumas dicas para você aproveitar ao máximo esta mudança que se aproxima.
Faça este ano de 2024 acontecer, desde agora!
Por Roberto Tostes
Fonte O Dia Online