quinta-feira, 18 de agosto de 2022

COMPRAS PELA INTERNET DIREITOS


Muitos sites oferecem compras online onde o consumidor pode escolher o produto através do acesso ao conteúdo do site, podemos encontrar muitas variedades, verdadeiras lojas em rede com produtos de diversas categorias, desde todo tipo de roupas e até aparelhos eletrônicos, produtos importados onde o consumidor paga o frete e pode dividir o valor em varias parcelas como quiser, no boleto, cartão de credito entre outros. É preciso ter muito cuidado com esses algumas ofertas, pois muitos consumidores reclamam deste tipo de atendimento, diz que as propagandas são enganosas o produto vem diferente do catálogo e até mesmo o produto nem vem, a pessoa paga, mas não recebe a mercadoria como esperado.
Para evitar qualquer tipo de engano o consumidor deve ficar muito atento, existem sites muito sério onde buscam atender o cliente online da melhor forma possível e também existem pessoas criminosas que podem estar por traz das vendas querendo só o seu dinheiro. É muito bom poder comprar sem sair de casa, mas não se empolgue nada melhor do que experimentar tudo o que for comprar antes para depois não se arrepender e perder o seu dinheiro. Hoje a compra online é muito comum no mundo inteiro e está cada vez mais seguro comprar pela internet, e os consumidores também estão satisfeitos com os produtos.
O consumidor online tem os mesmo direitos de uma compra efetuada comum em uma loja, verifique todos os termos que o site de compra oferece as trocas e é lei o direito de devolução por isso requer muita atenção para escolher o produto e a loja é completamente responsável pela qualidade do produto, para evitar qualquer tipo de prejuízo imprima todos os recibos, tenha o link do site onde comprou e corra atrás dos sues direitos, não deixe passar mais que sete dias após a entrega ou o prazo que foi determinado para a entrega. Consulte o código de defesa do consumidor para mais informações.
Fonte Blog Brasil