domingo, 21 de janeiro de 2024

APAIXONE-SE MAIS PELA VIAGEM DO QUE PELO DESTINO


Existe felicidade de sobra guardada em nossos recursos interiores. Porém é necessário nos conscientizarmos que temos tudo para nos sentirmos felizes. Para isso, basta pararmos por alguns minutos e fazemos uma avaliação de nossas vidas.
Às vezes, ouço meus clientes reclamando muito, sempre insatisfeitos com suas vidas atuais e presos a outras vidas (vidas passadas) ou ao passado dessa vida para se consolarem. O ser humano que assim age, esquece-se de fixar seus pensamentos no como pode ser feliz AGORA. Passado é passado, mas nosso presente e nosso futuro estão em nossas mãos.
Para algumas pessoas, o fato de terem acordado hoje com saúde é NADA. Jogam essa jóia preciosa, que é o dia de hoje, no lixo, pois estão sempre com os pensamentos no ontem ou no amanhã e nunca no HOJE. As pessoas vivem na busca da felicidade pensando que um dia ela cairá em suas cabeças.
Ao invés de aguardar o destino nos prover a felicidade precisamos arregaçar as mangas e irmos à luta. Primeiro devemos planejar o futuro que desejamos traçando, com os pés no chão e com determinação o caminho para conseguirmos nossas metas. Devemos nos lembrar sempre que sucesso é 99% de trabalho e 1 % de inspiração.
Uma atitude importante para encontrar a felicidade é, ao acordar, elevar os olhos para ri céu e durante alguns instantes meditar "CONTANDO AS SUAS BENÇÃOS"; ao abrir os lembre-se das milhares de pessoas que deixaram essa vida e não estão mais entre nós; agradeça por estar saudável enquanto muitos estão internados em hospitais pelo mundo afora; agradeça a saúde de seus entes queridos que abrirão também seus olhos para o dia de hoje, enquanto muitos perderam parentes, amigos ou estão gravemente doentes; agradeça, também, a água, o alimento, o teto sobre sua cabeça; Enfim, se deseja prosperidade, abundância e felicidade, deve ter seu coração cheio de gratidão, pois somente agradecendo verdadeiramente o que tem receberá mais. Essa é a fonte de toda riqueza: um coração agradecido pelas bênçãos diárias. 
Lembre-se sempre que: "Gratidão gera gratidão".
Viver apaixonado pela vida e agradecido por tudo que dela faz parte é uma atitude inteligente e eficaz na conquista da felicidade verdadeira e duradoura. Viva apaixonado! Apaixone-se por si mesmo e por cada detalhe que faz de sua vida uma experiência única e individual.
Apaixone-se mais pela viagem do que pelo destino.
Pensei que era mais difícil ser feliz e descobri que é muito fácil, são as pessoas que complicam suas próprias vidas...
Por Aparecida Santos